Macroeconomia

Uma homenagem da Conjuntura Econômica ao inesquecível Regis Bonelli

23 jan 2018

Conheci mais a fundo Regis Bonelli quando me tornei colaborador permanente do Ibre a partir de 2013. Me encantei imediatamente com a figura alegre, elegante e brincalhona daquele jovem de espírito com cabelos grisalhos. Nos quatro anos e meio em que convivemos no Ibre, testemunhei as excepcionais qualidades de Regis, um agregador que tinha a arte de trazer leveza e graça ao ambiente de trabalho. Por outro lado, nos seus campos de especialização, como a crucial questão da produtividade, Regis era profundo, detalhista e rigoroso, um exemplo de pesquisador consequente, que não chegava a conclusões sem uma sólida base lógica, e com fundamentação nos números e nos fatos.

Regis nos deixou de forma muito rápida, talvez como se quisesse fixar para sempre a imagem animada, doce, amistosa e profissionalmente profícua que dele guardamos.

Na edição de janeiro/18 da Conjuntura Econômica, importantes parceiros na sua longa carreira – incluindo algumas amizades com décadas de duração, como Pedro Malan e Edmar Bacha – dão os seus testemunhos sobre as excepcionais qualidades profissionais e humanas de Regis Bonelli. Abaixo estão os links para a introdução dessa seção de homenagem a Regis, realizada pela jornalista Solange Monteiro, e para cada um dos depoimentos, na versão digital da Conjuntura Econômica:

 

Introdução, por Solange Monteiro

Pedro Malan

Edmar Bacha

Armando Castelar

Claudio Conceição

Roberto Castello Branco

Fernando Veloso

José Julio Senna (com biografia resumida de Regis Bonelli)

Deixar Comentário

To prevent automated spam submissions leave this field empty.