As importações têm participação significativa na oferta nordestina, principalmente as de outras regiões do país. As exportações da região se destinam, principalmente, para outras regiões do país, com pouca inserção no comércio internacional.
Centro-Oeste se destaca como grande exportador de produtos agropecuários, principalmente para a China. Nas importações, região é altamente dependente na oferta de produtos característicos da transformação, que vêm de outras regiões do País.
Um perfil da relevância das transações comerciais extraterritoriais para a composição da oferta de produtos da região Norte e de seus estados, no caso das importações, e na composição da demanda total desses produtos, no caso das exportações.
As importações interestaduais tiveram a maior participação na oferta da região Sul do que as internacionais, com percentuais bastante expressivos nos produtos caraterísticos da indústria extrativa (59%) e da indústria da transformação (31,4%).
Aproximadamente metade das transações comerciais do Brasil, no ano de 2018, sejam aquelas com outros países ou as transações interestaduais, foram do Sudeste (barra verde); e, as da região Sul (barra azul) representaram percentual próximo a 20%.