Macroeconomia

Coronavirus: crescimento do PIB do Brasil em comparação com o dos demais países

12 mai 2020

As previsões do FMI para o PIB do Brasil e do mundo não são as melhores, como já se esperava. Cerca de 80% dos países devem apresentar um recuo da atividade econômica, ou seja, um crescimento negativo do PIB este ano. De acordo com o Fundo Monetário Internacional, 64% dos países deverão apresentar o pior desempenho econômico de suas histórias em 2020. No Brasil, o recuo deve ser de 5,3%. Quem fala sobre o assunto é Marcel Balassiano, pesquisador do FGV IBRE. Assista agora no FGV - Impactos do COVID-19.

Marcel Balassiano fala mais sobre o assunto em artigo no site da FGV em que destaca que 64 países, que representam mais de 60% da economia mundial, devem apresentar o pior desempenho econômico das últimas décadas, e aqui no Blog do IBRE, onde fala sobre como 80% dos países do mundo devem apresentar quedas do PIB em 2020. Em 2009, foram 47%. Clique na imagem abaixo para ver o vídeo.

As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião institucional da FGV.

Comentários

João Batista
fernando.dantas

Deixar Comentário

To prevent automated spam submissions leave this field empty.