Escrevi recentemente um artigo, publicado no Valor e reproduzido neste blog, sobre o risco de um “apagão estatístico” no Brasil nos próximos anos.
Dentre outras coisas, apontei que o “sucateamento do IBGE” seria um dos principais fatores alimentando esse risco. Afinal, o próprio presidente do órgão estatístico – Roberto Olinto – sugeriu, em entrevista recente ao O Globo, que o IBGE estaria na iminência de um shutdown (“passamos do osso, estamos trabalhando na medula”). Mas não foi somente ele quem sinalizou isso: conheço pessoas que trabalham lá...









