Desde o início do mandato, o governo prometeu um novo programa de transferência de renda aos mais pobres. A ideia é bem antiga e surgiu entre alguns técnicos do IPEA que simularam quais seriam os ganhos de distribuição de renda ao consolidar alguns programas sociais como o abono salarial e salário família para que esses recursos fossem utilizados para ampliar o bolsa família.
A lógica é que como o Bolsa-Família é um programa mais focalizado, essa consolidação poderia reduzir a desigualdade de renda do país o que foi confirmado pelos estudos. A proposta sempre...









